Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MPE participa da operação Sallus

terça-feira, 30 de setembro de 2008, 00h00

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, através dos promotores de Justiça criminais de Cáceres, Allan Sidney do Ó Souza, Ricardo Alexandre Soares Vieira Marques e Samuel Frungilo, participaram nesta segunda-feira (29/9) da Operação Sallus que tem por objetivo apreender medicamentos contrabandeados, falsificados e sem a devida documentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A operação foi coordenada pelo Ministério Público Federal, através da procuradora da República, Vanessa Cristhina Marconi Zago Ribeiro, que solicitou a ação da Anvisa no município de Cáceres em virtude da existência de fundadas suspeitas da entrada irregular pela fronteira de produtos farmacêuticos falsificados e adulterados.

Além do Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa, policiais federais e civis participaram da operação que resultou na prisão em flagrante delito de 5 proprietários de farmácias de Cáceres. Sete farmácias foram interditadas.

Segundo informaram, os membros do Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal, os presos serão denunciados perante a Justiça Federal (no caso de transnacionalidade dos medicamentos falsos) e Justiça Estadual (demais casos) pelo crime descrito no art. 273 do código penal, cuja pena varia de 15 a 20 anos de reclusão. Trata-se de crime hediondo em que os presos não fazem jus a fiança ou liberdade provisória.

imprensa@mp.m t.gov.br

(65) 3613 5146/// 8435 5910

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo