Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

População de Cáceres faz ato público em combate a corrupção

sexta-feira, 03 de outubro de 2008, 00h00

Nem mesmo a chuva que caiu na tarde desta quinta-feira,2, impediu o sucesso do Ato público em combate a corrupção que seria realizado na praça Barão do Rio Branco e que por motivo da mudança do tempo foi transferido para o cinema na cidade de Cáceres.
Depois do sucesso no lançamento da campanha institucional 'O que você tem a ver com a corrupção?” em julho desse ano, promotores de Justiça e moradores se uniram para mostrar que os valores éticos e morais também podem ser discutidos por crianças e adolescentes.
E foram eles que comandaram a noite, alunos de escolas públicas e particulares mostraram que entenderam o recado e que agora são multiplicadores da idéia. Entre versos, músicas e peças de teatro, a garotada mostrou para o público que a corrupção é um sério problema a ser tratado e que mudar a realidade depende da atitude de cada um.
Foram mais de dez apresentações, todas elas elaboradas com a ajuda e incentivo dos professores.
O promotor de Justiça, Allan Sidney do Ó Souza (eleitoral) aproveitou a oportunidade para falar da importância do voto consciente, mostrou para os adolescentes que iriam votar pela primeira vez que é preciso ter ética e responsabilidade para escolher seus futuros líderes.
Já a promotora de Justiça, Valnice Silva dos Santos, (da infância e juventude) agradeceu o esforço das escolas em apoiar o projeto. 
De acordo com o procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, o exemplo dado pela população de Cáceres é motivo de orgulho para Mato Grosso,' é gratificante ver que jovens estão engajados na proposta de mudar a  realidade desse país', afirmou Prado.
Para encerrar a programação cultural o público pode prestigiar o show com o artista e cantor Edmilson Maciel que retrata as belezas do estado através da música.

Estiveram presentes os promotores de Justiça, Wagner Cesar Camilo, Ricardo Alexandre Vieira Marques,Rogério Bravin de Souza, Samuel Frungilo e de Cuiabá os procuradores de Justiça, João Batista de Almeida, Mauro Delfino Cesar e o promotor de Justiça Marcelo Ferra de Carvalho.

imprensa@mp.mt.gov.br

(65) 3613 5146

 

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo