Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Centenas de estudantes prestigiam lançamento da campanha 'O que você tem a ver com a corrupção?' em Lucas do Rio Verde

sexta-feira, 14 de novembro de 2008, 00h00

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso,por meio da Promotoria de Justiça de Lucas do Rio Verde, lançou a campanha 'O que você tem a ver com a corrupção?'. O evento que aconteceu no Plenário da Câmara Municipal reuniu centenas de estudantes e representantes de diversos segmentos da sociedade.                                                 

Na abertura o procurador–geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, mostrou para o público que o caminho de educação e conscientização proposto pela campanha é um processo cultural de formação de consciência e de responsabilidade dos cidadãos, a partir de três tipos de responsabilidades: a responsabilidade para com os próprios atos, ou responsabilidade individual (estou fazendo a minha parte no meu dia-a-dia?), a responsabilidade para com os atos de terceiros, ou responsabilidade social ou coletiva (estamos cobrando individual e coletivamente a efetiva apuração e punição de corruptos e corruptores?), e a responsabilidade para com as gerações futuras, a partir de um agir consciente. Para Prado é preciso que cada um faça sua parte, só assim teremos um resultado favorável.                                                                                           

Já o promotor de Justiça e coordenador da campanha no estado, Célio Joubert Fúrio, fez questão de explicar que crianças e adolescentes são pessoas em formação e podem ser preparadas desde cedo para combater a corrupção por meio da percepção e do estímulo à ética, à moral e à honestidade do cidadão, comprometidas com o bem estar social coletivo. ' O futuro desse país depende do comprometimento de pessoas como vocês', alertou Fúrio.                                                                                                  

A promotora de Justiça Patrícia Eleutério Campos aproveitou a oportunidade e convidou a todos para que se mobilizem na intenção de inibir comportamentos antiéticos no Município. Aproveitou a noite para lançar o concurso regional de redação que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde. Estiveram presentes a promotora de Justiça Taiana Castrillon Dionello e o procurador de Justiça João Batsita de Almeida.

imprensa@mp.mt.gov.br

(65) 3613 1632

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo