Cooperação técnica entre MPE e Sejusp dará rapidez e eficácia na repressão à criminalidade
quinta-feira, 27 de novembro de 2008, 00h00
A missão é de desafio em meio aos altos índices de criminalidade, por isso a Procuradoria Geral de Justiça e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública assinaram nesta quarta-feira (26/11) um termo que tem por objeto a cooperação mútua das instituições, visando a integração de ações e o intercâmbio de informações técnicas, mediante uma atuação conjunta, rápida e eficaz na prevenção e repressão da criminalidade no Estado.
O secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, disse que esse trabalho conjunto vai ajudar a cumprir as metas, pensando inclusive em desenvolver campanha de desarmamento. 'É necessária essa rica troca de experiência', completou o promotor de Justiça Antônio Sérgio Piedade, reforçando a importância do Ministério Público atuar no combate aos crimes.
O Ministério Público quer contribuir ainda mais, tem base constitucional para esse trabalho e a sociedade espera isso, enfatizou o promotor de Justiça Wagner Cézar Fachone, coordenador da Central de Inquéritos.
O procurador geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, entende que a cooperação pode resultar num plano de segurança bem coerente, estratégico com ações eficazes de repressão à criminalidade. Além disso, organização de campanhas educativas, dentre outras iniciativas que beneficiem a sociedade, que hoje é atingida com altos índices de crimes relacionados as drogas, assassinatos, e outros. O termo foi assinado também pelo tenente coronel Wilson Batista, representando o comandante geral da PM, Cel PM Antônio Benedito Campos Filho; José Lindomar da Costa, diretor geral da Polícia Judiciária e Patrícia Fachone, da Superintendência de Perícia Oficial e identificação Técnica.
(65) 3613 5146 /// 8435 5910