Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

PGJ concede mais uma reposição salarial para servidores

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009, 00h00

No início da próxima semana, os servidores da Procuradoria Geral de Justiça vão receber a reposição de 7% aos subsídios do Ministério Público.

O procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, disse que trata-se de uma das medidas para valorizar os servidores da Instituição (efetivos, comissionados e inativos).

No primeiro biênio da gestão (2005-2006), a administração garantiu outra reposição salarial da ordem de 5,83% para todos servidores, mais auxílio-alimentação, dentre outros.

Além disso, os servidores da ativa foram também contemplados com reajuste do auxílio-alimentação de R$ 450,00 para R$ 600,00 (mensais). O procurador-geral de Justiça explicou que é verba indenizatória e, por isso, não desconta imposto de renda.

Férias

Nas férias, em vez de receber 1/3 de abono, os servidores recebem 50%. O presidente da Associação dos Servidores do MP (Asmip), Cleudson Pereira de Oliveira destacou também a regulamentação da jornada de trabalho, dando a possibilidade de o servidor trabalhar 8 horas com a majoração do subsídio, capacitação para todos, tanto na graduação como em cursos de pós-graduação. "Na verdade, a gestão está sendo marcada por uma série de mudanças administrativas e por uma relação mais próxima com os servidores", sublinha o presidente da Asmip.

 

imprensa@mp.mt.gov.br

(65) 3613 5146 /// 8459 5910

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo