Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Blairo Maggi confirma Marcelo Ferra como novo procurador geral de Justiça

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009, 00h00

História

 Marcelo Ferra é o primeiro promotor a comandar MP

O governador Blairo Maggi confirmou nesta terça-feira, 10 de fevereiro, o promotor de Justiça Marcelo Ferra de Carvalho para o cargo de Procurador Geral de Justiça (PGJ). Ele foi o mais votado com 105 votos no pleito do Ministério Público Estadual, que aconteceu na sexta-feira (06.02). Marcelo Ferra encabeçou a lista tríplice que ainda contou com a procuradora Naume Denise Nunes Rocha Muller(66 votos) e o promotor Alexandre de Matos Guedes (37 votos). Ele irá administrar o Ministério Público no biênio 2009/2010, substituindo o atual procurador geral Paulo Prado.

A escolha do governador veio em conformidade com a vontade dos membros do Ministério Público. Blairo fez o anúncio de Ferra após o almoço com os candidatos,  o atual procurador geral Paulo Prado e o presidente da Associação Mato-grossense do Minitério Público, José Antônio Borges Pereira, no Palácio Paiaguás.

Marcelo Ferra de Carvalho, natural de São Paulo/SP, nascido em 15 de dezembro de 1971, é formado pela Universidade Federal de Mato Grosso no ano de 1993. Ingressou no Ministério Público do Estado de Mato Grosso no ano de 1995. Antes, foi promotor de Justiça no Estado do Mato Grosso do Sul. No Ministério Público do Estado de Mato Grosso atua há treze anos, estando atualmente na décima-primeira Promotoria Criminal, especializada em entorpecente.

Já exerceu as funções de secretário-geral do Centro de Estudos e Aperfeiçamento Funcional, coordenador da Área Criminal do Centro de Apoio Operacional e presidente da Associação Mato-grossense dos Membros do Ministério Público por dois mandatos. Foi secretário-geral da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público por dois anos. Tem especialização em Ciências Criminais, Civil e Processual Civil. Tem mestrado em Direito Obrigacional Público e Privado pela UNESP.

As principais linhas do seu plano de gestão são: a estruturação das Promotorias de Justiça, a valorização da carreira, a integração institucional e o funcionamento gerencial da parte administrativa da Procuradoria Geral de Justiça. Foto(Lenine Martins) Secom(MT)

imprensa@mp.mt.gov.br

(65) 36135146///8435 5910

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo