Promotoria de Justiça de Poconé já ouviu adolescente do ?Caso Ralf?
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009, 00h00
O promotor de Justiça da Comarca de Poconé(104 quilômetros de Cuiabá) Rinaldo Ribeiro Almeida Segundo informou que o adolescente flagrado na madrugada da última sexta-feira, 6 de fevereiro, com o vereador de Cuiabá Ralf Leite já foi ouvido na Promotoria e todas as providências já estão sendo tomadas. O caso foi para lá pelo fato de o garoto ser natural de Poconé.
Segundo o promotor Rinaldo, o adolescente confirmou a versão dos policiais, ou seja, não houve nenhuma tentativa de extorsão pela parte dos policiais. Ralf é que se apresentou como "filho de coronel". O promotor sentiu muita segurança e sinceridade da parte do adolescente. Além do mais o garoto até então não conhecia os policiais.
As providências do MP
O adolescente foi encaminhado para fazer curso profissionalizante no Sesc, bem como incentivado a estudar. O promotor Rinaldo já desenvolve um trabalho com os homossexuais de Poconé, no qual eles são orientados para a importância dos estudos, atividades profissionalizantes e outros. Rinaldo disse que vai acompanhar o adolescente e fazer todo possível para que ele volte à escola.
Por último, o adolescente desabafou para o promotor que é muito discriminado em Poconé: no bairro chega inclusive a ser agredido, e para piorar a situação não se dá bem com o padrasto.
Na área criminal, o caso vai para a Justiça Comum, em tese, o vereador poderá responder por corrupção de menores, embriaguês ao volante, falsidade ideológica, ameaça aos policiais, desacato a autoridades e outros.
(65) 3613 5146 /// 8435 5910