Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Promotora de Justiça é homenageada na terra de Rondon

terça-feira, 05 de maio de 2009, 00h00

A  2ª edição do projeto “Ribeirinho Cidadão na Baixada Cuiabana”, desenvolvido por representantes do Ministério Público, Defensoria Pública e Judiciário, no município de  Santo Antônio de Leverger, foi destacada nesta terça-feira,(05.05),pelos vereadores da cidade durante sessão solene realizada na comunidade de Mimoso, em comemoração ao aniversário do patrono das comunicações, marechal Cândido Mariano da Silva Rondon (1865-1958).

Como forma de reconhecimento à iniciativa, os parlamentares concederam títulos de Cidadã e Cidadão Santo-antoniense à promotora de Justiça Julieta do Nascimento, ao defensor público Air Praieiro e ao juiz José Arimatéia Neves. A solenidade contou com a presença do defensor público chefe Djalma Sabo Mendes Júnior.

A 2ª edição do projeto Ribeirinho Cidadão na Baixada Cuiabana aconteceu entre os dias 14 a 22 de Abril. Na ocasião, os representantes da Defensoria Pública, do Ministério Público e do Poder Judiciário que atuam no município saíram de seus gabinetes para solucionar conflitos com efetiva prestação jurisdicional imediata a pessoas carentes.

Entre as  principais ações desenvolvidas, a promotora de Justiça cita a   investigação de paternidade c/c alimentos, casamentos, divórcios e interdições. A equipe atendeu cidadãos que vivem isolados nas comunidades de Barranco Alto 1 e 2; Boca do Aricá, Poço Feio, Casa de Telha, Barra do Aricá, Praia do Poço, Engelho Velho, Porto de Fora, Agrovila Palmeiras e Mimoso.

Para a  promotora de Justiça Julieta Nascimento, foi uma honra receber homenagem na terra do Marechal Rondon, reconhecido internacionalmente pelo seu legado na proteção aos índios, implantação de linhas telegráficas, entre outras ações na área das comunicações. A promotora destacou a importância do trabalho conjunto entre promotor, defensor público e juiz em prol da Justiça.


 

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo