Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Aproximadamente 50 Promotorias de Justiça já aderiram a mobilização prevista para o dia 18 de maio

terça-feira, 12 de maio de 2009, 00h00

Os Promotores de Justiça que atuam no interior do Estado já confirmaram a realização de audiências públicas e palestras referentes ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra crianças e Adolescentes”, na próxima segunda-feira (18/05), em aproximadamente 50 municípios. A expectativa da Procuradoria Especializada de Defesa da Infância e Juventude é de que a mobilização atinja todas as promotorias de Justiça.

Na comarca de Diamantino, por exemplo, a promotora de Justiça Regilaine Magali Crepaldi informou que irá realizar uma audiência pública, às 16h, na Câmara Municipal de Alto Paraguai. A representante do Ministério Público  disse que está articulando a participação dos diversos segmentos da sociedade civil tanto de Alto Paraguai como de Diamantino.

Em Nova Mutum, o promotor de Justiça Renne do O Souza também está organizando uma audiência pública sobre o assunto. O promotor destaca que a mobilização visa sensibilizar a opinião pública sobre o tema e  cobrar junto aos governantes a tomada de medidas concretas para prevenção e combate ao abuso  e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Em Jaciara , Dom Aquino, Juscimeira e São Pedro da Cipa, as promotoras de Justiça Cássia Vicente Miranda Hondo e Nathalia Carol Manzano Magnani, em parceria com os conselhos tutelares, vão realizar várias visitas a escolas e creches para orientar a população sobre a questão em foco.

O procurador de Justiça titular da Procuradoria Especializada de Defesa da Infância e Juventude, Paulo Roberto Jorge do Prado, disse estar satisfeito com o engajamento dos promotores nesta mobilização. Prado acredita que, provavelmente, até o dia 18 de maio, cem por cento das promotorias de Justiça vão desenvolver reuniões , palestras, audiências públicas e encontros visando o fortalecimento da defesa da causa da criança e do adolescente.

 

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo