Promotorias de Cáceres e Novo Mundo fecham programação para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes
quarta-feira, 13 de maio de 2009, 00h00
Cerca de três mil pessoas devem participar de uma passeata, no município de Novo Mundo, para sensibilização ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”, na próxima segunda-feira (18/05). A iniciativa integra a programação desenvolvida pela Promotoria de Justiça do município, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social da cidade.
Além da passeata, está prevista também a realização de uma audiência pública sobre o tema na Escola Estadual André Maggi. O evento será coordenado pelo promotor de Justiça Milton Mattos da Silveira Neto. Ele irá abordar questões sobre formas de identificação e aspectos jurídicos relacionados a violência e abuso sexual contra crianças.
Em Cáceres, o Ministério Público e a Secretaria Municipal de Ação Social também estão programando a realização de algumas ações no dia 18/05. A promotora de Justiça Valnice Silva dos Santos informa que nesta quarta e quinta -feira (13 e 14) a equipe do Creas vai distribuir panfletos com informações sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes nos semáforos da Praça da Feira e Avenida Sete de Setembro. Na sexta-feira a equipe atuará na Avenida São Luiz.
Na próxima segunda-feira (18/05), a Promotoria de Justiça realizará uma audiência pública na Câmara Municipal de Cáceres, as 8h da manhã. Segundo a promotora de Justiça, o Creas também pretende articular junto ao prefeito a viabilização da confecção de placas para estimular a realização de denúncias sobre exploração sexual contra crianças.
A organização dos eventos em Cáceres conta também com a participação e colaboração do promotor de Justiça Rogério Bravin de Souza.
Veja também: - MP convoca sociedade para discutir formas de prevenção e enfrentamento dos casos de abuso e exploração sexual contra crianças
- Aproximadamente 50 promotorias de Justiça já aderiram a mobilização prevista para o dia 18 de maio
- Relação do material para mobilização nacional do dia 18 de maio