Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Caso Eiko Uemura: Ministério Público ratifica pedido de exumação

sexta-feira, 22 de maio de 2009, 00h00


A Promotoria de Justiça de Chapada dos Guimarães encaminhou nesta sexta-feira (22/05) ofício ao delegado de polícia do município, João Bosco Ribeiro Barros, ratificando o pedido de exumação do corpo de Eiko Nayara Uemura.

No ofício, o promotor de Justiça Jaime Romaquelli argumenta que a exumação tem como objetivo evitar obscuridades sobre a causa da morte. Segundo ele, o laudo de necropsia apresentou alguns pontos preocupantes.

Ele cita como exemplo a informação da inexistência de lesões externas de grande expressão e de sangramento externo.  “Constatou-se rotura extensa no fígado, fratura múltipla dos arcos costais e, ao mesmo tempo, hemotórax em pequena quantidade. Se houve lesões internas de grande expressão, porque pequeno hemotórax. A vítima não poderia estar morta quando sofreu aquelas lesões?”, indagou o promotor de Justiça.

Outro ponto questionado pelo promotor refere-se ao fato de que o laudo deu como causa da morte fratura da coluna cervical, mas sequer foi feito um exame radiográfico para mostrar as fraturas.

“Há necessidade de que se promova a exumação para esclarecer esses pontos, dando oportunidade, também, para que o ilustre perito, que fez o exame original, esclareça tais indagações, em complementação ao laudo apresentado”, afirmou Jaime Romaquelli.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo