TRE acata recurso do MP e decide pela cassação do mandato do prefeito de Canarana
quarta-feira, 03 de junho de 2009, 00h00
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou ontem (02/06) um recurso impetrado pela Promotoria de Justiça da comarca de Canarana e decidiu, por unanimidade, pela cassação do mandato do prefeito da cidade, Walter Lopes Faria (PR). A partir de agora, a administração municipal ficará a cargo do presidente da Câmara de Vereadores. Uma nova eleição terá que ser realizada no município.
Segundo a promotora de Justiça Carla Marques Salati, em setembro do ano passado o Ministério Público Eleitoral ingressou com uma representação contra Walter Lopes de Faria, pedindo a sua cassação em virtude de descumprimento da Legislação Eleitoral. O candidato, que na ocasião tentava a reeleição, utilizou o site da prefeitura para divulgação de publicidade institucional durante período eleitoral.
“O pedido de cassação não foi acolhido em primeira instância o que ocasionou a interposição de recurso junto ao TRE que culminou na cassação do prefeito e manutenção da multa que já havia sido aplicada”, informou a Promotora de Justiça.