Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Recursos de transações penais e ações beneficentes garantem construção de abrigo para crianças

segunda-feira, 15 de junho de 2009, 00h00

Recursos provenientes de transações penais e eventos beneficentes, da ordem de R$ 150 mil, viabilizaram a construção de um abrigo destinado às crianças em situação de risco, em Colniza. A iniciativa foi possível graças a uma parceria do Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça da cidade, e a Associação Lar da Criança Cantinho Feliz.

De acordo com informações da Promotoria de Justiça, o Lar da Criança Cantinho Feliz reflete o envolvimento da população em projetos que possuem credibilidade e transparência. O abrigo possui uma área construída de 210 m² e espaço externo de 1.300 m², podendo acomodar até 25 crianças. Todos os cômodos foram adaptados para o deslocamento de deficientes físicos. As obras foram realizadas em um ano e contaram com o esforço de voluntários da cidade.

Os menores vítimas de abuso e exploração sexual terão atendimento prioritário no abrigo, conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Promotoria de Justiça e o município. No documento, constam diretrizes de atendimento prioritário e eficiente aos menores vitimados.

A inauguração do prédio foi promovida no dia 6 (sábado). Segundo investigações da Promotoria de Justiça, no momento em que retiravam, a título de cautela, o menor do ambiente familiar, os conselheiros tutelares tinham dificuldades para encontrar pessoas aptas a assumir a responsabilidade provisória das crianças. Com esta inauguração, o município passa a ter condições de atender a crescente demanda.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo