MP firma acordo para evitar queimadas urbanas em Sorriso
quarta-feira, 24 de junho de 2009, 00h00
Um acordo firmado entre o Ministério Público Estadual, Prefeitura Municipal de Sorriso e Corpo de Bombeiros garante a realização de ações conjuntas para evitar a ocorrência de queimadas urbanas na cidade. A partir deste mês, o município começa a desenvolver campanhas de sensibilização junto à população. A mobilização se estenderá até o mês de setembro, período considerado crítico para o ocorrência de queimadas.
Segundo o promotor de Justiça Marco Aurélio de Castro, além do trabalho de sensibilização, o plano de ação prevê estratégias de atuação. “Quando for verificada a ocorrência da queimada, o Corpo de Bombeiros, após atendimento através da brigada de incêndio, encaminhará relatório da ocorrência à Prefeitura Municipal para aplicação do que dispõe o Código de Postura. Cópia do expediente também deverá ser encaminhada ao Ministério Público para as providência de ordem criminal”, informou o promotor de Justiça.
A Promotoria,segundo ele, também irá acompanhar as providências adotadas pela Prefeitura em relação às notificações efetuadas.
Campanha: Será realizada nesta quarta-feira (24/06), em Sorriso, um biltz educativa com início previsto para as 16h30. A mobilização acontecerá simultaneamente em três pontos da cidade: Praça da Juventude, pedágio de acesso a Nova Ubiratan e pedágio de acesso a Ipiranga do Norte. Haverá ainda um arrastão nas avenidas Natalino João Brescansin e Tancredo Neves.
Ainda no período da tarde,na Praça da Juventude, serão entregues kits básicos de materiais e equipamentos para o combate a incêndios para os participantes do curso de capacitação de Prevenção em Queimadas.