População de Rosário Oeste passa a contar com casa de apoio para crianças e adolescentes em situação de risco
quinta-feira, 25 de junho de 2009, 00h00
O município de Rosário Oeste, distante 126 Km de Cuiabá, está completando hoje 148 anos. Como parte das comemorações, foi inaugurada uma casa de apoio para atendimento a crianças e adolescentes em situação de risco. A implantação da instituição é resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o Ministério Público e Prefeitura da cidade. O acordo foi formalizado em 18 de maio deste ano, “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.
Para o promotor de Justiça que atua no município, Leandro Volochko, a implantação da casa de apoio representa um avanço na caminhada da realização plena dos direitos das crianças e dos adolescentes. “É mais uma fagulha de esperança para crianças e adolescentes que estejam em situação de risco, abandono, negligência e violência”, afirmou o promotor de Justiça.
Segundo ele, a estruturação e manutenção da instituição foram previstas no Termo de Ajustamento de Conduta e estão sendo cumpridas dentro do prazo estipulado. A Casa de Apoio deverá atender as demandas trazidas pelo Conselho Tutelar, Ministério Público, Poder Judiciário e pelas secretarias e programas especializados no atendimento de crianças e adolescentes em situação de risco.
HOMENAGEM: A Casa de Apoio para atendimento a crianças e adolescentes em situação de risco, em Rosário Oeste, chama-se “Pedro Henrique Coelho”. A denominação foi uma homenagem da Prefeitura prestada à família do garoto, que faleceu em fevereiro deste ano, vítima da Dengue.