MPE firma convênio com Associação Pestalozzi para desconto facultativo na folha de pagamento dos servidores
terça-feira, 22 de setembro de 2009, 00h00
A Procuradoria Geral de Justiça firmou um convênio com a Associação Pestalozzi de Cuiabá que prevê o desconto facultativo na folha de pagamento dos servidores em benefício da entidade. O valor da doação é definido e autorizado pelo próprio integrante do Ministério Público.
A Associação Pestalozzi de Cuiabá é uma instituição filantrópica que atende 205 educandos deficientes mentais, multideficientes e que sofrem transtornos neurológicos. O atendimento é feito no período integral nas áreas de educação, saúde e lazer. “A associação trabalha para assegurar a inclusão da pessoa com deficiência na vida social”, ressaltou a presidente da associação, Gisleine Fernandes da Silva.
De acordo com a chefe do Departamento de Gestão de Pessoas da Procuradoria Geral de Justiça, Kátia Arruda, o convênio assinado com a Pestalozzi assemelha-se à parceria firmada entre o Ministério Público e Associação dos Amigos da Criança com Câncer.
“Aos membros e servidores que ainda não aderiram a iniciativa e pretendem colaborar informamos que os formulários para adesão estão disponíveis no DGP. As solicitações devem ser feitas via e-mail”, explicou Arruda.