Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MPE prepara alunos para serem multiplicadores da campanha contra abuso sexual de crianças e adolescentes

terça-feira, 22 de setembro de 2009, 00h00

Dando continuidade à campanha  'Abuso sexual contra crianças e adolescentes: ajude-nos a mudar esta página', o Ministério Público do Estado promoverá nesta terça-feira (22/09), às 19h,  uma capacitação para alunos do Instituto Cuiabano de Educação (ICE). O tema será abordado pelo procurador de Justiça Paulo Prado e pelos promotores de Justiça, Lindinalva Rodrigues Corrêa, Elisamara Sigles Vodonós Portela e José Antônio Borges Pereira.

Segundo o diretor de Pós-graduação do ICE, Edu Arruda, os alunos serão multiplicadores de informações e o assunto – abuso sexual contra crianças e adolescentes – fará parte das atividades complementares dos acadêmicos. Além do ICE, o Centro Universitário Cândido Rondon (Unirondon) também está envolvido na campanha.

“A campanha será desenvolvida durante um ano e meio. É uma parceria em que um órgão complementa o outro. O Ministério Público entrou com a elaboração do material didático e capacitação dos professores e alunos; a Assembleia Legislativa, por meio da Sala da Mulher, e a Câmara Municipal de Cuiabá darão o apoio logístico e vão custear  os materiais produzidos  e as universidades contribuirão para a realização do trabalho preventivo junto a alunos e professores”, explicou a promotora de Justiça Lindinalva Rodrigues Corrêa.

ADESÃO: As Promotorias de Justiça de Barra do Bugres, Juara, Vila Rica, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes, Apiacás, Itiquira, Pedra Preta, Vera, Feliz Natal, Nova Mutum e Terra Nova do Norte aderiram à campanha e vão realizar um trabalho de sensibilização junto ao poder público local e sociedade em geral.

As cartilhas, que abordam o tema, serão encaminhadas aos representantes do Ministério Público que atuam nesses municípios: Rinaldo Ribeiro Almeida Segundo, Augusto César Fuzaro, João Batista de Oliveira, Henrique de Carvalho Pugliesi, Élidi Manzini de Campos, Daniel Balan Zappia, José Mariano de Almeida Neto e Washington Eduardo Borrére.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo