Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Colniza: Audiência Pública vai discutir falhas no fornecimento de energia elétrica

sexta-feira, 25 de setembro de 2009, 00h00

A população do município de Colniza, distante 1.065 Km de Cuiabá, sofre constantemente com interrupções de energia elétrica. A instabilidade no fornecimento do serviço tem provocado a queima de aparelhos eletrônicos, causando prejuízos aos moradores da cidade. Para discutir essa questão e apresentar à população formas de se buscar o ressarcimento por meio de indenizações, o Ministério Público do Estado promoverá, na próxima terça-feira (30/09), uma audiência pública na cidade. O evento será realizado no auditório da Prefeitura Municipal, a partir das 10h.

De acordo com o promotor de Justiça Augusto Lopes Santos, a audiência também discutirá o programa 'Luz para Todos', que é destinado às comunidades rurais. “Em Colniza existem centenas de comunidades rurais, mas nem todas foram contempladas com esse programa. Vamos esclarecer aos trabalhadores sobre os procedimentos necessários para que todos possam ser acesso ao programa”, informou o promotor de Justiça.

Segundo ele, todos os moradores da cidade estão convidados para a audiência. A mobilização das pessoas que residem na zona rural será feita pelo Sindicato de Trabalhadores Rurais. A diretoria e o corpo técnico do Escritório Regional da Rede Cemat, localizado em Tangará da Serra; representantes da diretoria central de Cuiabá; o Procurador Jurídico da Cemat em Mato Grosso e um representante do programa Luz para Todos no Mato Grosso também vão participar da discussão.

“A audiência pública é um instrumento de aproximação entre Ministério Público e sociedade. Queremos ouvir a população e a empresa responsável pela prestação dos serviços de energia elétrica em Colniza para que possamos, juntos, resolvermos esse problema de uma vez por todas”, ressaltou o representante Ministério Público. 

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo