Sorriso: Câmara Municipal concede moção de aplauso a representante do MPE
terça-feira, 29 de setembro de 2009, 00h00
Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Ministério Público Estadual em Sorriso, a Câmara Municipal de Vereadores concedeu uma moção de aplauso ao promotor de Justiça Marco Aurélio de Castro. O documento foi assinado por oito parlamentares.
Entre os projetos desenvolvidos pelo promotor de Justiça, destacados pelos vereadores, estiveram a priorização de julgamentos de processos antigos de crimes de homicídios ocorridos na cidade; a implantação do sistema de controle de presos custodiados no Centro de Ressocialização de Sorriso com fichas individualizadas contendo dados cadastrais e fotos dos presos e a atuação voltada para criação e o efetivo funcionamento do Conselho Municipal de Segurança.
Os parlamentares ressaltaram também a operação desencadeada pelo Ministério Público, em 2008, para coibir a comercialização de Cds e DVDs piratas. Na ocasião, foram apreendidos aproximadamente 15 mil objetos pirateados no comércio local.
“O Ministério Público é uma instituição permanente de defesa da sociedade. É gratificante quando percebemos que o Parlamento Municipal, formado por representantes do povo, reconhece essa atuação. Isso nos dá mais força e ânimo para continuarmos cumprindo com as nossas atribuições”, afirmou o promotor de Justiça