VILA RICA
Audiência Pública discute fornecimento de energia elétrica na região do Baixo Araguaia
por ANDRÉIA SVERSUT
terça-feira, 03 de novembro de 2009, 14h43
O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Vila Rica, promoveu, nessa segunda-feira (26.10), audiência pública para discutir os problemas ocorridos no fornecimento de energia elétrica pela Rede Cemat, na região do Baixo Araguaia. Participaram da audiência prefeitos de municípios da região, vereadores, representantes de sindicatos, empresários e população em geral.
De acordo com o promotor de Justiça João Batista de Oliveira, entre diversos assuntos abordados estiveram a constante oscilação de energia, as quedas frequentes da rede, a inclusão de consumidores no Projeto Luz para Todos e a indenização dos consumidores pelos danos causados pela interrupção e/ou oscilação da energia fornecida.
“A audiência serviu para discutirmos com a população, empresa concessionária, gestores municipais e representantes de órgãos públicos e privados de que forma esses problemas podem ser sanados. Não podemos permitir que essa situação continue da forma como está”, ressaltou o representante do Ministério Público.
O promotor informou ainda, que o MP irá instaurar procedimento preparatório para apurar as irregularidades. “Também encaminharemos à Rede Cemat a reivindicação da comunidade local, que não suporta mais a má qualidade do serviço público”, afirmou. Segundo ele, durante a audiência, a empresa concessionária demonstrou interesse em discutir o assunto e se colocou à disposição para os devidos esclarecimentos.