CUIABÁ
Primeiras damas de MT aderem à campanha contra Pedofilia

por CLÊNIA GORETTH
quinta-feira, 05 de novembro de 2009, 18h32
A campanha realizada pelo Ministério Público Estadual e Assembleia Legislativa contra a pedofilia e abuso sexual de crianças e adolescentes ganhou mais um grupo de aliados: as primeiras damas dos municípios de Mato Grosso. Nesta quinta-feira (05/11), o procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado e a promotora de Justiça Lindinalva Rodrigues Corrêa ministraram palestras sobre o assunto no VIII Encontro de Primeiras Damas que está sendo realizado no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O evento encerra-se nesta sexta-feira.
Para o procurador de Justiça Paulo Prado, titular da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente, o envolvimento das primeiras damas na campanha contribuirá significativamente para o engajamento dos municípios. “Esse assunto também tem que ser discutido no interior do Estado. Já temos vários Promotorias de Justiça promovendo palestras sobre o tema, mas a participação das prefeituras é fundamental para que os objetivos da campanha possam ser alcançados”, ressaltou o representante do Ministério Público.
Além de solicitar o envolvimento dos municípios no combate à pedofilia, o procurador de Justiça também aproveitou a oportunidade para sugerir que no próximo ano seja realizado uma ampla campanha contra as drogas. “Precisamos estar atentos a esta questão. O consumo de droga é responsável por boa parte das mazelas sociais”, disse.
Durante o evento, a promotora de Justiça Lindinalva Rodrigues Corrêa fez uma explanação sobre a cartilha que trata do abuso sexual contra crianças e adolescentes. Os participantes esclareceram dúvidas sobre o tema e tiveram acesso ao material produzido para facilitar o entendimento e a disseminação de informações. A representante do Ministério Público também falou sobre a responsabilidade de todos os cidadãos em relação à questão, solicitando que cada um se disponha a servir ao próximo.
NOVA MUTUM: A Promotoria de Justiça de Nova Mutum promove nesta sexta-feira, às 9h, reunião com representantes dos Conselhos Tutelares, Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente e diretores de escolas para discutir aspectos relacionados ao abuso sexual contra crianças e adolescentes. O tema será abordado pelo promotor de Justiça José Mariano e pelo Procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado. Maiores informações sobre o assunto podem ser obtidas pelo telefone (65) 3308-3584.