Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

BARRA DO GARÇAS

Corregedoria-Geral do MP promove audiência pública nesta terça-feira (17/11)

por CLÊNIA GORETTH

segunda-feira, 16 de novembro de 2009, 10h03

Questões relacionadas ao meio ambiente, cidadania, infância e Juventude, segurança pública e improbidade administrativa são alguns dos assuntos que serão discutidos nesta terça-feira (17/11), às 19h, durante audiência pública em Barra do Garças. O evento, que será realizado no auditório da Promotoria de Justiça do município, será conduzido pela Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

O corregedor-geral do MP, procurador de Justiça Edmilson da Costa Pereira, destaca que representantes de diversos segmentos sociais estão sendo convidados a participar da discussão. “A participação da população é extremamente importante, porque possibilita conhecermos os seus anseios e preocupações”, afirmou.

Segundo ele, a Corregedoria, órgão responsável pelo acompanhamento do trabalho realizado pelos promotores de Justiça, vem desde o mês de julho deste ano utilizando a audiência pública como instrumento de divulgação das ações implementadas pela instituição. Durante os encontros, além de prestar contas à sociedade, o Ministério Público ouve a população sobre as demandas existentes.

“Durante a audiência, a sociedade tem a oportunidade de conhecer o trabalho realizado pelo Ministério Público na defesa da saúde, do meio ambiente, do consumidor, do patrimônio público e da segurança pública. É também um momento para ouvirmos críticas e sugestões, sempre à ótica da defesa dos interesses metaindividuais”, ressaltou o corregedor-geral.

Em Barra do Garças, a equipe da Promotoria de Justiça é composta de cinco Promotores de Justiça. São eles: Wesley Sanchez Lacerda, Carla Marques Salati, Luciana Rocha Abrão David, Marcos Brant Gambier Costa e Wdison Luiz Franco Mendes. “Esperamos construir com esses agentes, indicativos para atuação no próximo ano”, acrescentou o procurador de Justiça.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo