PRAÇA POPULAR
MPE promove audiência pública vai discutir uso indevido de calçadas

por CLÊNIA GORETTH
terça-feira, 24 de novembro de 2009, 17h23
O uso indevido de calçadas pelos bares, restaurantes e similares no entorno da Praça Eurico Gaspar Dutra, conhecida como “Praça Popular”, em Cuiabá, será tema de uma audiência pública nesta quinta-feira (26/11), às 14h, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça. A discussão será coordenada pela 17ª Promotoria de Justiça de Defesa Ambiental, da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural da Capital.
“Existe um inquérito civil instaurado para apurar a ocorrência de danos ao meio ambiente urbano no entorno da Praça Popular. Além do uso indevido de espaços públicos, vamos discutir também a utilização de cones para delimitar as áreas de estacionamento nessa região”, afirmou o promotor de Justiça Gerson Barbosa.
Segundo ele, o evento contará com a participação de representantes de vários segmentos, entre eles, a Associação 'Amigos da Praça Popular', Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e comerciantes. “Por se tratar de audiência pública, todos os interessados poderão participar da discussão. Pretendemos colher sugestões da população para solução do problema”, afirmou o representante do Ministério Público.