Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

PARCERIA

'Patrulha de Assistência ao Idoso' é lançada em Rondonópolis

por CLÊNIA GORETTH

quarta-feira, 02 de dezembro de 2009, 12h23

Ocorrências relacionadas a denúncias de maus tratos e crimes praticados contra idosos serão atendidas, em Rondonópolis, por equipe especializada, denominada “Patrulha de Assistência ao Idoso”. O grupo é formado por integrantes das polícias Militar e Civil. A iniciativa partiu de representantes das duas corporações em parceria com o Ministério Público Estadual, por meio da 5ª Promotoria de Justiça Cível da cidade.

Na quarta-feira passada (25/11), a promotora de Justiça Ivonete Bernardes reuniu integrantes do Conselho do Idoso e da Polícia Militar para falar sobre o assunto. Ela repassou informações sobre o Estatuto do Idoso e sobre os crimes mais comuns que são praticados contra essas pessoas.

Segundo ela, denúncias de maus tratos, uso indevido de cartão e falta de atendimento para idosos na área da saúde são frequentes no município. “Com essa patrulha, com certeza, haverá mais condições de combater problemas relacionados aos idosos”, ressaltou.

Para o presidente do Conselho do Idoso, Lindomar Lemos dos Santos, a criação da divisão especializada vem ao encontro das necessidades da população. “Isso vai nos dar mais condições de trabalhar, pois teremos o apoio tanto da Polícia Militar como da Polícia Civil”, afirmou.

Segundo o subcomandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, major Vanilton Fixina, dez homens vão ficar à disposição para atender ocorrências relacionadas aos idosos no município. “A PM está preparada para fazer esse tipo de atendimento”, assegurou.

Além da “Patrulha de Assistência ao Idoso”, a promotora de Justiça Ivonete Bernades destacou que existe um outro projeto que prevê a criação de um local para abrigar idosos que tenham família no município e, em determinados períodos do dia, não podem ser assistidos pelos parentes. “A ideia é criar um centro de convivência onde o idoso possa ficar durante o dia, enquanto os familiares trabalham”, disse a promotora.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo