Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Combate à Sonegação Fiscal

Gaeco promove reunião para discutir transporte de cargas na região do Araguaia

por CLÊNIA GORETTH

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010, 17h26

O Ministério Público Estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco/MT), realizará na próxima terça-feira (02/03) reunião com equipes da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e da Delegacia Fazendária para avaliar as informações obtidas durante as visitas realizadas, esta semana, em postos fiscais e o terminal da ALL- América Latina Logística, nos municípios de Alto Araguaia e Barra do Garças. As três instituições pretendem traçar um perfil do transporte de cargas realizado na região do Araguaia.

“Após a análise dessas informações, vamos decidir, em conjunto, quais serão os próximos passos a serem tomados para combatermos a sonegação fiscal e a corrupção”, adiantou o coordenador do Gaeco, procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado.

Segundo ele, há suspeitas que várias balsas, barcos e pequenos armazéns localizados às margens do Rio Araguaia, tanto do lado de Mato Grosso como em Goiás, possam estar sendo utilizados para evitar os postos fiscais. “É importante as pessoas terem em mente que a sonegação de impostos é um crime grave. Estamos atentos a esta questão e trabalhando para que a lei seja efetivamente cumprida”, afirmou.

Além da região do Araguaia, o procurador de Justiça assegurou que as demais fronteiras do Estado também estão sendo mapeadas pelo Fisco estadual. O trabalho está sendo feito pela Sefaz por meio da utilização de imagens de satélite em alta definição.

Também participaram das visitas na região o superintendente de Execução Desconcentrada da Sefaz, Jefferson Delgado; o tenente-coronel Elias, coordenador militar do Gaeco, policiais civis e militares, e os promotores de Justiça Márcio Florestan Berestinas, Marcelo Lucindo Araujo e Luciana Rocha Abraão David e Widson luiz F. Mendes.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo