RONDONÓPOLIS
MPE, Sema e Sanear promovem conferência neste sábado para discutir destino final dos resíduos sólidos
por CLÊNIA GORETTH
sexta-feira, 28 de maio de 2010, 16h00
O Ministério Público Estadual, por meio da 6ª Promotoria de Justiça Cível da cidade, em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e o Serviço de Saneamento Ambiental (Sanear) promovem neste sábado (29/05), uma conferência para discutir a destinação e o tratamento dos resíduos sólidos do município. O evento acontecerá no auditório da Unic, das 8h às 18h. A universidade está localizada na Rua Arnaldo Estevão.
Segundo a promotora de Justiça Joana Maria Bortoni Ninis, a conferência será aberta à população. Durante o evento, serão apresentados o estudo de impacto ambiental e o relatório de impacto do meio ambiente para a implementação do aterro sanitário de Rondonópolis. O trabalho foi realizado pelo município após intervenção do Ministério Público Estadual. O assunto será abordado pelo engenheiro Hermes Ávila de Castro.
Na sequência, haverá uma palestra sobre linha de financiamento para projetos de coleta seletiva e reciclagem com o consultor Carlos Caetano. “Após as explanações, promoveremos um debate sobre os temas abordados. É um assunto que merece a atenção de todos porque envolve questões que interferem na qualidade de vida da população e da preservação ambiental”, ressaltou a promotora de Justiça.
De acordo com a programação do evento, no período da tarde três empresas interessadas na implantação e no gerenciamento do aterro sanitário apresentarão as suas propostas. Em seguida, os representantes dos órgãos ambientais que participarão da conferência terão a oportunidade de esclarecer eventuais dúvidas sobre o assunto.
Maiores informações sobre a conferência podem ser obtidas por meio do telefone (66) 3439-6500.