LEI MARIA DA PENHA
Práticas desenvolvidas em Cuiabá serão apresentadas em Conferência Internacional

por CLÊNIA GORETTH
segunda-feira, 27 de setembro de 2010, 11h51
'Violência contra mulher: uma violação dos direitos humanos' é o tema da palestra que será proferida pela coordenadora das Promotorias Especializadas no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá, promotora de Justiça Lindinalva Rodrigues Dalla Costa, na Conferência Internacional Sobre a Lei Maria da Penha: Dilemas e Desafios'. O evento, que acontece nesta quarta-feira (29/09) em Fortaleza, é uma realização da embaixada dos Estados Unidos no Brasil, consulado de Recife, em parceria com o Instituto Maria da Penha (IMP) e a Universidade de Fortaleza.
O objetivo da conferência é reforçar as ações em prol dos direitos das mulheres. Entre os temas que serão discutidos estão: 'Operadores do Direito e a Lei Maria da Penha', 'Violência Doméstica e Responsabilidade Social', 'Justiça: Políticas Públicas e Direito Internacional', 'Saúde e Violência Doméstica' e 'Comunicação e Educação'.
As práticas desenvolvidas em Cuiabá no combate a violência doméstica também serão apresentadas no evento. Além da promotora de Justiça Lindinalva Rodrigues Dalla , também farão parte deste painel o juiz de Direito, Geraldo Fidélis, e a superintendente da Mulher, Ana Emília Sotero.