CUIABÁ
Distrito da Guia volta a ser contemplado com o projeto 'Questão de Gênero'
por CLÊNIA GORETTH
quarta-feira, 20 de outubro de 2010, 11h59
A comunidade do Distrito da Guia voltará a ser contemplada, nesta quinta-feira (21/10), com o projeto “Questão de Gênero”, desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso. As promotoras de Justiça Elisamara Sigles Vodonós Portela e Lindinalva Rodrigues Dalla Costa vão proferir palestras sobre discriminação de gênero, violência doméstica e Lei da Maria da Penha, às 19h, na Escola Estadual Filogônio Correia.
As promotoras de Justiça contarão com o apoio dos servidores do MPE, Laura Alencar e Wanderley Neves. Após as palestras, os moradores do distrito terão oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o assunto diretamente com as promotoras de Justiça.
O projeto “Questão de Gênero” é destinado a alunos, pais de alunos e demais membros da comunidade. No mês passado, o MPE esteve no Distrito da Guia com o projeto e diante do interesse demonstrado pela população, as promotoras de Justiça se comprometeram em retornar à comunidade nesta quinta-feira (21/10).
REPERCUSSÃO: O Projeto, que já dura um ano e nove meses, é promovido pelas Promotorias Especializadas no Combate a Violência Doméstica de Cuiabá e já foi apresentado para aproximadamente 4.000 alunos. Recentemente, o projeto foi selecionado entre os três finalistas, como melhores de sua categoria no Brasil, no Prêmio Boas Práticas, promovido pela Secretaria de Política da Mulheres do Governo Federal.