Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

TANGARÁ DA SERRA

Câmara Municipal concede moção de aplauso a representante do MPE

por ANDRÉIA SVERSUT

quinta-feira, 28 de outubro de 2010, 10h35

Em reconhecimento a atuação do Ministério Público Estadual (MPE) no município de Tangará da Serra, a Câmara Municipal de Vereadores concedeu, nessa segunda-feira (25.10), uma moção de aplauso ao promotor de Justiça Antônio Moreira da Silva. A homenagem deve-se ao trabalho promovido pelo MP que culminou na obtenção de liminar determinando ao poder público a realização de obras de correção na Serra do Parecis, no local denominado 'curva da morte'. A moção de aplauso também foi entregue ao juiz de Direito Jamilson Haddad Campos, ao presidente do Sindicato dos Proprietários de Caminhões de Transportes e Cargas, Edgar Augusto Laurini, e ao presidente da Associação de Caminhoneiros do município, Antonio Carlos Cortes.

Durante o evento, os vereadores ressaltaram a atuação do promotor de Justiça, que esteve diversas vezes no local para análises e vistorias. A perícia apontou defeitos estruturais e técnicos na execução do referido trecho. Segundo o membro do MP, existe um declive para o lado direito da curva, rente à ribanceira, para onde os veículos são lançados. “Em vez da curva ter o caimento para dentro, está para fora, fator determinante para tantos veículos serem lançados fora da pista”, destacou ele. Na ação proposta em agosto deste ano, o MP citou 13 casos de acidentes com veículos na 'Curva da Morte', dos quais oito pessoas foram vítimas fatais. “Esses dados retratam que a Rodovia MT-358, na Serra do Parecis, é a verdadeira estrada da morte, registrando elevado índice de óbitos”, disse o promotor de Justiça.

De acordo com a liminar concedida ao Ministério Público, o Estado deverá realizar a correção da pista em um prazo de 120 dias. Caso não cumpra a decisão, terá que arcar com multa diária de R$ 30 mil.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo