Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

PGJ

Eleição para Procurador-geral de Justiça ocorrerá nesta sexta-feira

por ANDRÉIA SVERSUT

quarta-feira, 01 de dezembro de 2010, 17h27

A eleição para a escolha do procurador-geral de Justiça de Mato Grosso ocorrerá nesta sexta-feira (03.12), em Cuiabá. Ao todo, existem 200 membros, entre procuradores e promotores de Justiça, aptos a votar. O atual procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho, e o promotor de Justiça auxiliar da Corregedoria Geral do MP, Roberto Aparecido Turin, disputam a vaga. O processo eleitoral, que ocorrerá no auditório da PGJ, terá início às 11h e encerrará às 17h. A apuração ocorrerá logo após o encerramento da votação.

Segundo informações da Comissão Eleitoral, até o momento, 154 membros já votaram, tendo em vista que as cédulas de votação foram encaminhadas no mês de outubro. O restante dos eleitores poderão votar até sexta-feira. O procurador de Justiça José Basílio Gonçalves, presidente da Comissão Eleitoral, explica que a Constituição Federal prevê a formação de lista tríplice, que será remetida ao governador do Estado dentre os indicados.“Nesta eleição foram registradas apenas duas candidaturas. Cada membro poderá votar em até dois nomes”, disse.

A Comissão Eleitoral conta com a participação das promotoras de Justiça Rosana Marra e Sasenazy Soares Rocha Daufenbach. De acordo com a Lei Orgânica do Ministério Público, o mandato do procurador-geral de Justiça tem a duração de dois anos, sendo permitida uma recondução.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo