RECONHECIMENTO
Membros do MPE recebem medalha 'Mérito da Segurança Pública'

por CLÊNIA GORETTH
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010, 16h33
O coordenador do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado, e os promotores de Justiça Célio Wilson e Marcos Henrique Machado receberam, nesta sexta-feira (17.12), medalhas de 'Mérito da Segurança Pública'. A homenagem é um reconhecimento institucional ao trabalho desenvolvido em prol da segurança pública.
Durante a solenidade, o governador do Estado, Silval Barbosa, destacou o trabalho desenvolvido pelo Ministério Público, principalmente no que se refere ao combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas na fronteira. Ressaltou também a iniciativa da instituição referente ao programa 'Todos Contra as Drogas'.
O governador disse ainda que “não só as pessoas, mas também as instituições que elas representam devem se sentir homenageadas”. Receberam a medalha 30 personalidades civis e militares.
O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, lembrou que o MPE, por intermédio do Gaeco, também tem sido um importante parceiro na repressão ao tráfico doméstico. “O trabalho de integração institucional desenvolvido este ano entre os órgãos que atuam na Segurança Pública produziu excelentes resultados”, afirmou.
Curado aproveitou a oportunidade para fazer um balanço sobre as ações implementadas este ano. Citou modificações no sistema prisional, investimentos na Polícia Comunitária, ampliação do número de conselhos de segurança e criação do centro de ressocialização no regime semiaberto que, inicialmente, irá beneficiar 40 apenados, em Cuiabá.
Além das homenagens 'Mérito da Segurança Pública', durante a solenidade realizada nesta sexta-feira foram entregues dois helicópteros modelo Esquilo AS 350 Plus ao Ciopaer, e seis vans adaptadas nas quais serão instaladas as base comunitárias móveis, distribuídas entre Cuiabá e municípios do interior.