RONDONÓPOLIS
Promotor de Justiça é escolhido personalidade do ano pela população
por ANDRÉIA SVERSUT
sexta-feira, 07 de janeiro de 2011, 17h56
A atuação do Ministério Público Estadual (MPE) tem sido destaque no município de Rondonópolis (230 km de Cuiabá). Na última edição de 2010 do Jornal A Tribuna, o promotor de Justiça Ati Madeira foi escolhido a personalidade masculina do ano, pelos serviços prestação à cidade. A escolha foi feita pelos eleitores do jornal. A homenagem, que ocorre desde o ano de 1983, é feita aos profissionais que se destacaram em suas atividades.
De acordo com o jornal, o promotor Ari Madeira “se sobressaiu no cenário municipal justamente pelo excelente trabalho desenvolvido no Ministério Público, atento às principais necessidades locais, dando voz às reclamações populares e conquistando um reconhecimento da sociedade em relação à instituição. Devido ao compromisso profissional e visão social, é exemplo em sua atividade profissional”.
Madeira atua há 10 anos como promotor de Justiça. Já exerceu a função nos municípios de Juína, Juara, Nova Xavantina e Tangará da Serra. Há um ano e cinco meses é titular da Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania e do Consumidor de Rondonópolis. Recentemente, foi homenageado com o título de Cidadão Rondonopolitano pela Câmara Municipal.
A personalidade feminina escolhida pela população foi a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Sandra Raquel Mendes Beltrão.