Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

CAMPANHA

Concurso de redação garante envolvimento de alunos no combate a dengue em Cuiabá

por CLÊNIA GORETTH

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011, 18h00

Alunos da Escola Municipal 'Senador Gastão de Mattos Muller', no bairro Pedra 90, em Cuiabá, participaram nesta quinta-feira (24.02) do lançamento do concurso de redação “Largada Contra a Dengue é coisa séria, sim senhor!”. A mobilização nos estabelecimentos de ensino faz parte da campanha contra dengue, desenvolvida pelo Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado e TV Centro América, com apoio da Prefeitura Municipal de Cuiabá.

Durante o lançamento do concurso, o promotor de Justiça que atua na Defesa da Cidadania em Cuiabá, Miguel Slhessarenko Júnior, chamou a atenção dos alunos sobre os cuidados que devem ser adotados para evitar a proliferação da dengue. Ressaltou também a importância da participação das crianças no combate ao mosquito, para que alertem os seus pais sobre os cuidados que devem ter no dia a dia com vasos de plantas, limpezas dos quintais e objetos que acumulam água.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação, 60 escolas vão participar do concurso de redação , que deverá envolver cerca de 20 mil alunos. Conforme o regulamento, o público-alvo é formado por estudantes matriculados no Ensino Fundamental Regular de escolas da rede municipal com idade entre nove a quatorze anos. Cada escola poderá enviar as 10 melhores produções selecionadas pelo corpo docente da escola.

“Até o dia 10 de março, promoveremos a sensibilização e distribuição do material referente ao concurso. A seleção final deverá ocorrer no dia 20 de abril, onde serão escolhidos os três melhores trabalhos”, informou o coordenador do projeto na Secretaria de Educação, José Roberto Stopa.

Segundo ele, os autores das três melhores redações vão receber um netbook e cada escola vencedora receberá um computador. Os critérios para escolha dos melhores trabalhos são: criatividade, originalidade, respeito ao tema, coerência entre a produção do trabalho e a faixa etária do aluno, coesão e uso das regras gramaticais.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo