Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

AVALIAÇÃO

Corregedor-geral defende Sistema de Gestão por Indicadores para todas as áreas do MP

por CLÊNIA GORETTH

sexta-feira, 11 de março de 2011, 13h45

Instituir um sistema de avaliação de desempenho funcional capaz de mensurar a qualidade do trabalho dos membros do Ministério Público e os reais impactos de sua atuação na sociedade. Esse será o principal desafio da gestão do procurador de Justiça Mauro Viveiros que nesta quinta-feira (10.03) assumiu o cargo de corregedor-geral da instituição.

“Esse desafio, na linha do pensamento do Conselho Nacional do Ministério Público, insere-se no objetivo mais amplo de um planejamento estratégico sobre bases sólidas e realísticas, precedido de diagnóstico baseado em informações qualificadas, capazes de orientar ações preventivas e corretivas para o cumprimento de metas desafiadoras e exequíveis”, afirmou o corregedor-geral.

Viveiros ressaltou que pretende promover a execução do Sistema de Gestão por Indicadores para todas as áreas da instituição. Segundo ele, a exemplo da maioria das instituições de Justiça, o Ministério Público não tem conhecimento científico acerca do que faz, como faz e os resultados concretos de sua atuação. “Idealizamos o Sistema de Gestão por Indicadores nos dois últimos anos à frente da Procuradoria Criminal Especializada e pretendemos estendê-lo para todas as áreas do Ministério Público”, assegurou.

O corregedor-geral destacou que a contribuição dos procuradores de Justiça na construção desse projeto comum é de suma importância. “Posicionados no cume da carreira, os procuradores de Justiça estão melhor equipados de experiência e de sabedoria para levar adiante os estudos que põem em questão a relevância social do modelo de trabalho em segunda instância”, ressaltou.

CSMP: O Conselho Superior do Ministério Público é composto por 11 integrantes, sendo que o procurador-geral de Justiça e o corregedor-geral são membros natos. Os demais são eleitos por voto direto e secreto para mandato de dois anos. Foram empossados, nesta quinta-feira, os seguintes procuradores de Justiça: Luiz Eduardo Martins Jacob, Siger Tutiya, Paulo Prado, Vivaldino Oliveira, Edmilson da Costa Pereira, Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres, Luiz Scaloppe, José de Medeiros e Mauro Delfino.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo