CHAPADA DOS GUIMARÃES
Instituições se unem e garantem carnaval tranquilo
por CLÊNIA GORETTH
segunda-feira, 14 de março de 2011, 18h15
O município de Chapada dos Guimarães, distante 65 Km de Cuiabá, não registrou nenhuma ocorrência grave no carnaval deste ano. No reveillon, foram registrados dois homicídios. Para o promotor de Justiça que atua no município, César Danilo Ribeiro de Novais, a tranquilidade constatada deve-se a união de esforços das instituições públicas em prol da segurança da população.
Segundo ele, o Ministério Público, em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança, Polícia Rodoviária Estadual, Prefeitura Municipal e Secretaria de Estado de Transporte, adotou uma série de medidas. Foram ações referentes a operações tapa-buraco na Rodovia Emanuel Pinheiro; aumento do efetivo da Polícia Militar; notificações para proibição de venda de bebidas para menores; e utilização de garrafas.
O Ministério Público firmou ainda um Termo de Ajustamento de Conduta com a empresa responsável pela realização do carnaval. No documento foi estabelecido a garantia do pagamento da meia-entrada a estudantes e pessoas da terceira idade, além do cumprimento das exigências do Laudo de Fiscalização Preventiva Integrada, em relação à segurança do espaço físico utilizado para realização da festa.
“Diante de tais medidas, os foliões puderam se divertir tranquilamente. A conjunção de esforços das instituições públicas foi a razão da paz durante o carnaval 2011 em Chapada dos Guimarães”, ressaltou o promotor de Justiça.