Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Cartilhas do projeto 'Lá em Casa quem Manda é o Respeito” serão reproduzidas pelo Senado Federal

por CLÊNIA GORETTH

sexta-feira, 18 de março de 2011, 15h21

O Senado Federal, por meio do presidente da Frente Parlamentar de Defesa das Famílias, senador Magno Malta, irá reproduzir as cartilhas do projeto “Lá em Casa quem manda é o respeito”, promovido pelo Ministério Público de Mato Grosso e o Governo do Estado. O referido projeto é destinado aos cidadãos acusados de praticar violência doméstica e familiar contra a Mulher e será executado com a realização de palestras sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher em penitenciárias, cadeias, empresas e demais locais com grande concentração de pessoas do sexo masculino.

Haverá também 'rodas de conversas' e espaços de fala para os homens, mediadas por psicólogas e assistentes sociais. Os detentos atendidos pelo projeto receberão ainda cartilha com informações sobre relação familiar, educação dos filhos, violência doméstica e Lei Maria da Penha.

Na terça-feira (15/03), a coordenadora das Promotorias de Justiça Especializadas no Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá, promotora de Justiça Lindinalva Rodrigues Dalla Costa, esteve em Brasília, apresentando o projeto ao senador Magno Malta.

Durante a reunião, o senador ressaltou a importância da aproximação entre o poder público mato-grossense e os cidadãos comuns. “Ver em uma só iniciativa, a união de Ministério Público e Governo em prol de uma causa antiviolência é motivo de grande satisfação, pois comprova a adesão de propósitos dos gestores públicos em defesa da família”.


Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo