CNMP
MP/MT participará de discussão sobre Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público

por Assessoria de Comunicação MPE/CNMP
terça-feira, 19 de abril de 2011, 18h32
Representantes do Ministério Público do Estado de Mato Grosso vão participar na próxima semana, nos dias 28 e 29 de abril, em São Paulo, do III Encontro Regional para elaboração do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público. Além do procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho, também vão participar das discussões os titulares das Procuradorias Especializadas e o secretário-geral de gabinete.
Durante o evento, cerca de 80 procuradores e promotores de Justiça que atuam em São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul trabalharão juntos para coletar e identificar temas prioritários para o MP e áreas de atuação de excelência, além de estabelecer resultados e traçar diretrizes para uma atuação integrada.
“A intenção é focar o tempo dos participantes na consolidação e construção de uma visão estratégica sobre o MP”, explica a presidente da Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP, conselheira Claudia Chagas.
Com duração de um dia e meio, os encontros regionais têm atividades das 14h às 18h no primeiro dia e das 9h às 18h no segundo. O objetivo é discutir as prioridades na área-fim, para buscar consensos regionais e nacionais. Na ocasião, será apresentada também a consolidação das pesquisas com os procuradores-gerais de Justiça e o resultado final da enquete realizada com membros do MP. A programação inclui ainda oficinas de trabalho, painéis temáticos e workshops. O evento acontecerá no Ministério Público de São Paulo ( endereço: Rua Riachuelo 115, Centro).
Depois de São Paulo, o CNMP promoverá encontros regionais em Rio Branco, Salvador, Belém, Rio de Janeiro e Fortaleza (veja o calendário). Brasília e Porto Alegre sediaram os dois primeiros eventos regionais, realizados em abril. Os encontros regionais são voltados exclusivamente para promotores e procuradores (área-fim). Os servidores (área meio) terão encontro nacional previsto para o início de junho, em data a confirmar, para discutir os desafios e prioridades relativos à área de suporte.
Concluídos os encontros, será lançado o relatório com a sistematização dos resultados do processo de planejamento. O documento incluirá manual com o desdobramento de estratégias e proposta de campanha nacional de comunicação para difundir os objetivos definidos.