Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

CUIABÁ

Promotores lançam fórum permanente de interlocução com a sociedade

por Assessoria de Comunicação - AMMP

quinta-feira, 26 de maio de 2011, 17h37

Os promotores de Justiça que atuam nas Promotorias de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos (Meio ambiente natural e urbano, Habitação, Patrimônio Público e Probidade Administrativa, Cidadania e Consumidor), em Cuiabá, decidiram criar o Fórum Permanente de Interlocução com a Sociedade, que será lançado nesta terça-feira (31.05), às 8h30, no auditório das Promotorias, ao lado do Fórum da capital.

O Coordenador do Fórum Permanente, promotor de Justiça, Domingos Sávio de Barros Arruda, disse que o objetivo é estabelecer um canal de comunicação permanente entre os promotores de Justiça e entidades representativas da sociedade a fim de que o Ministério Público possa definir suas prioridades e traçar estratégias de ação. De acordo com Sávio, “Se o objetivo maior do Ministério Público é promover a defesa dos interesses sociais, temos que estar ouvindo sempre a sociedade para que possamos saber seus anseios e buscar atendê-los”.

Além disso, segundo o promotor de Justiça, Carlos Eduardo Silva, o Fórum servirá para que os promotores de Justiça prestem contas do trabalho que desenvolvem. “A sociedade tem o direito de nos cobrar e nós a obrigação de prestar contas daquilo que fazemos”, enfatizou Silva, Secretário Executivo do Fórum.

Domingos Sávio explica que os detalhes do funcionamento do Fórum serão definidos em conjunto com as entidades sociais, entretanto já está certo que as reuniões ocorrerão a cada três meses.

Diversas instituições não governamentais já foram convidadas para o lançamento e para participarem do Fórum, mas o espaço estará sempre aberto para todo e qualquer segmento social, ressalta o coordenador.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo