Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

ALTO TAQUARI

Intervenção do MPE assegura reforma e equipamentos para Conselho Tutelar

por Assessoria de Comunicação

quarta-feira, 29 de junho de 2011, 09h52

O Ministério Público do Estado Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Alto Taquari, assegurou junto ao município a reforma da sede e estruturação do Conselho Tutelar da cidade. Os conselheiros passarão a contar com internet banda larga, fax, entre outras melhorias no ambiente de trabalho.

De acordo com o promotor de Justiça Marcelo Lucindo Araújo, para sanar as deficiências constatadas, não foi necessário ingressar com medida judicial. “Entramos em contato com a assessoria jurídica municipal, que prontamente se comprometeu a interceder junto ao chefe do Poder Executivo para resolver o problema. Não foi preciso judicializar a questão nem sequer firmar compromisso de ajustamento, pois a credibilidade do Ministério Público perante a comunidade de Alto Taquari, construída ao longo dos anos por todos os promotores que por aqui passaram, contribuiu para que os integrantes da Administração compreendessem a necessidade e se prontificassem a resolver o caso".

Segundo ele, as obras de reforma que vão corrigir aspectos estruturais e estéticos já iniciaram. "A reforma atende aos interesses não apenas dos conselheiros tutelares, que trabalham diretamente no local, mas a toda sociedade, que passa a contar com um órgão devidamente estruturado para bem desenvolver seu mister, que apresenta nítido caráter social", frisou o promotor de Justiça.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo