Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

EDUCAÇÃO

MPMT destaca importância da eficiência no uso dos recursos públicos

por ASSESSORIA

sexta-feira, 05 de junho de 2020, 16h15

Os promotores de Justiça Miguel Slhessarenko Junior (Cidadania) e Gustavo Dantas Ferraz (Patrimônio Público) participaram, na quinta-feira (4), do segundo seminário previsto no plano de trabalho da Comissão Especial da Assembleia Legislativa que estuda o impacto da pandemia na educação e discute a retomada das atividades escolares nas redes estadual e municipal de ensino. No evento foram debatidos aspectos normativos, pactuações interinstitucionais, protocolos de segurança sanitária, gestão educacional e condições de financiamento da educação.

Durante o seminário, o promotor de Justiça Gustavo Dantas Ferraz destacou a importância da eficiência no uso dos recursos públicos durante a pandemia. “É importante que seja verificado aquilo que é imprescindível para a saúde de todos os envolvidos no ambiente escolar e para que o ensino seja retomado de forma eficaz e que, então, os gastos se direcionem primeiramente para isso”, afirmou.

O encontro foi realizado por videoconferência, reunindo diversas autoridades na área da educação, como o ex-ministro e diretor Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública de Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), José Henrique Paim, o presidente do Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), conselheiro Cezar Miola (TCE-RS), deputados estaduais e federais, Conselho Estadual de Educação e integrantes dos sindicatos que representam as escolas particulares e seus trabalhadores.


(Com informações da ALMT)

Foto: Fablicio Rodrigues | ALMT


Descrição da Imagem #PraCegoVer - Foto da tela da videoconferência em que aparecem os participantes do seminário promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. Na fotografia há 15 imagens verticais e horizontais, com os respectivos nomes, entre eles dos promotores de Justiça Miguel Slhessarenko Junior e Gustavo Dantas Ferraz. 

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo