OBJETIVO ESTRATÉGICO
Projeto pretende fomentar ressocialização e reduzir prática delituosa

por CLÊNIA GORETH
sexta-feira, 18 de setembro de 2020, 16h55
Equipes do Departamento de Planejamento e Gestão (Deplan) e do Centro de Apoio Operacional Criminal e da Execução Penal realizaram nesta sexta-feira (18) reunião virtual para discutir a elaboração de projeto estratégico com o objetivo de fomentar e fortalecer a ressocialização nos estabelecimentos prisionais do Estado de Mato Grosso. A iniciativa tem ainda como propósito a redução da prática delituosa.
Segundo a coordenadora do CAO Criminal e da Execução Penal, promotora de Justiça Josane Fátima de Carvalho Guariente, o Ministério Público pretende elaborar um diagnóstico sobre a realidade do estado e levantamento das necessidades. Também será desenvolvido um trabalho de aproximação das entidades que atuam nesta área para viabilização de parcerias interinstitucionais que proporcionem a oferta de cursos, trabalho e práticas psicológicas aos recuperandos.
“Algumas promotorias de Justiça já desenvolvem iniciativas voltadas para ressocialização. A ideia é fazer um levantamento sobre o trabalho realizado e análise dos resultados alcançados para definirmos um projeto institucional que possa ser desenvolvido de maneira uniforme em todo o estado”, destacou a coordenadora.
Além de técnicos e assessores jurídicos, também participaram da reunião os promotores de Justiça Arivaldo Guimarães da Costa Júnior e Ludmilla Evelin de Faria Sant Ana Cardoso.