MPAC. MPAC promove cidadania no bairro Ayrton Senna com a 150ª edição do MP na Comunidade
segunda-feira, 28 de abril de 2025, 13h44

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou neste sábado, 26, mais uma edição do projeto MP na Comunidade, desta vez no bairro Ayrton Senna, em Rio Branco. A ação ocorreu das 8h às 15h, na Escola de Ensino Fundamental João Paulo II, com a oferta de diversos serviços gratuitos à população, totalizando 1.892 atendimentos.
Foram disponibilizados serviços da Ouvidoria, do Centro de Atendimento à Cidadania (CAC), do Centro de Atendimento à Vítima (CAV), do Núcleo de Apoio Técnico (Natera), das Promotorias de Defesa do Idoso e da Infância, do Grupo de Trabalho na Defesa das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (GT-TEA), do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde e do Núcleo de Apoio à Paz (Napaz).
Além dos serviços do MPAC, a iniciativa contou com o apoio de diversas instituições parceiras, que ofereceram atividades como agendamento de mamografia, exames preventivos como PCCU, rastreamento de câncer de boca, recreação infantil, apresentação de cursos profissionalizantes, testes rápidos, aferição de pressão, emissão de documentos, vacinação, consultas médicas e atendimentos dos programas Bolsa Família e CRAS, entre outros.
“Estamos levando a edição de número 150 do MP na Comunidade para promover cidadania, acesso a diversos direitos, como programas de assistência social, para a população do bairro Ayrton Senna. Esta ação foi solicitada pelo presidente da associação de moradores, Everton, que apontou a necessidade da comunidade de acesso a serviços de saúde, assistência social e documentação. Contamos com 20 parceiros, mais de 50 serviços prestados e a participação de mais de 170 servidores do MPAC e das instituições parceiras.”
Esta edição do MP na Comunidade contou com o apoio da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), Defensoria Pública do Estado, Conselho Tutelar, Energisa, Fundação Garibaldi Brasil, Hospital de Amor, Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica, secretarias municipais e estaduais de Saúde, Assistência Social e Educação, SEST SENAT, Organização em Centros de Atendimento (OCA), Prefeitura de Rio Branco e da Associação de Moradores do bairro João Paulo II.
FONTE: MPAC