Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MPAC trata sobre assistência a crianças e adolescentes autistas em Brasileia

sexta-feira, 04 de março de 2022, 18h03

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio da Promotoria de Justiça Cível de Brasileia, se reuniu nesta quinta-feira, 3, com os pais responsáveis de crianças e adolescentes autistas do município de Brasileia, para tratar sobre a importância de se oferecer adequada assistência a esse público.

 

Os responsáveis foram recebidos pelo promotor de Justiça Juleandro Martins e pediram a intervenção do Ministério Público quanto a disponibilidade de tratamentos e terapias para autistas, considerando que nada nesse sentido é oferecido pelo Estado ou Município. Deste modo, os pais alegam que as crianças e adolescentes estão desassistidos.

 

“Os pais de crianças e adolescentes autistas relataram desassistências, tratamentos inadequados e ausência deles na rede pública e privada. Em vista disso, informamos acerca da existência de um procedimento em trâmite na Promotoria e asseguramos que o Ministério Público vai atuar para identificar os problemas que impedem a efetividade das políticas públicas vigentes para as pessoas com TEA [Transtorno do Espectro Autista] no Município de Brasiléia”, disse o promotor de Justiça.

 

 

 

Fonte: MPAC


topo