MPAC entrega relatório do projeto “TEA – Eles Não Estão Sós” ao presidente da Aleac
terça-feira, 04 de fevereiro de 2025, 10h19

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo de Trabalho na Defesa dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (GT-TEA), recebeu, nesta sexta-feira, 31, o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga.
A coordenadora do GT-TEA, procuradora de Justiça Gilcely Evangelista, entregou o relatório das atividades realizadas no âmbito do projeto “TEA – Eles Não Estão Sós”, destacando a parceria com a Aleac. Uma das ações foi a realização de um diagnóstico da situação das pessoas com TEA nas cidades acreanas, visando subsidiar políticas públicas e garantir a ampliação do acesso aos serviços públicos.

“Este relatório traz um panorama detalhado dos 22 municípios visitados e as necessidades identificadas. Agradecemos ao presidente da Aleac e aos demais deputados, e reforçamos o nosso desejo de continuar fortalecendo as ações em prol das pessoas com TEA”, afirmou.


O presidente da Aleac ressaltou a relevância do projeto e o impacto positivo do trabalho desenvolvido pelo MPAC. “Esse projeto tem alcançado comunidades distantes, como Porto Walter, Jordão e Santa Rosa, onde a ajuda dificilmente chega. É gratificante ver essa atuação conjunta, não apenas do MPAC, mas também do Tribunal de Justiça e da Aleac”, declarou.
Fonte: MPAC