Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

SENAPPEN reúne representantes estaduais e pesquisadores em seminário nacional

terça-feira, 08 de outubro de 2024, 17h24

Evento também marcou o lançamento da edição da Rbep “Debates sobre Alternativas Penais, Monitoração Eletrônica e Atenção às Pessoas Egressas do Sistema Prisional”

 

RBEP (2).jpg

 

Brasília/DF, 08/10/2024 – A Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) realizou o Seminário Nacional e Lançamento da Edição Debates sobre Alternativas Penais, Monitoração Eletrônica e Atenção às Pessoas Egressas do Sistema Prisional. O evento reuniu representantes estaduais, servidores da SENAPPEN, pesquisadores e interessados na temática.



O Seminário foi organizado pela Revista Brasileira de Execução Penal (RBEP) em parceria com a Diretoria de Cidadania e Alternativas Penais (DICAP), e ocorreu nesta terça-feira (08) de forma presencial no auditório Edmund Baracat na Sede da SENAPPEN, e foi transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da SENAPPEN.

 

Além do seminário, ocorreu o lançamento da edição v.5 n.1 (2024) Alternativas penais, Monitoração eletrônica e Atenção às pessoas egressas do sistema prisional da RBEP, volume referente ao primeiro semestre de 2024, que buscou reunir contribuições acadêmicas e práticas relacionadas aos temas da edição.

 

A programação do Seminário contemplou a conferência de abertura com a apresentação da diretora de Cidadania e Alternativas Penais, Mayesse Parizi, falando da criação da DICAP. Outras três mesas temáticas abordaram: A Justiça e a Cidadania com Reflexões sobre a Desigualdade Penal; Desafios e Possibilidades para as Alternativas Penais; e a Política para Egressos e o Direito a Cidadania. Temas tratados no dossiê da Revista.

 

A diretora da Escola de Serviços Penais, Stephane Araújo, o editor da Rbep, Claudenir dos Santos e a diretora Cidadania e Alternativas Penais, Mayesse Parizi, compuseram o dispositivo na solenidade de abertura.

 

Fonte: SENAPPEN


topo