Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Consumidor.gov: Atendimento aos consumidores de energia elétrica está entre os melhores índices

quarta-feira, 17 de janeiro de 2024, 17h15

Comprometido com o interesse público, no ano de 2023 o atendimento ao consumidor de energia elétrica ficou em terceiro lugar entre os regulados no Ranking de Resolutividade, de acordo com a plataforma Consumidor.gov, atrás somente do setor de telecomunicações e transporte aéreo.

 

O Consumidor.gov é um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas, em um ambiente totalmente público e transparente, para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet.

 

 

Das 43 entidades avaliadas pela plataforma, o setor elétrico ficou na 11ª posição como setor mais resolutivo, com tempo médio de resposta de 6,3 dias. Além de ocupar a 3ª posição entre os regulados em satisfação, com 99% das reclamações respondidas. Entre as ações da Agência para melhorar os indicadores, destaca-se a inclusão da plataforma como canal obrigatório de atendimento e diversos workshops promovidos com todos os grupos econômicos com foco em melhorar o atendimento aos consumidores.

 

Quer saber mais sobre a plataforma? Assista o vídeo sobre como funciona o Consumidor.gov.br.

 

Fonte: Gov


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