Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

TJRS: Projeto Justiça Itinerante realizou atendimentos no Bairro Belém Novo extremo sul de Porto Alegre

sexta-feira, 19 de abril de 2024, 17h32

O ônibus do Judiciário gaúcho, que faz parte do Projeto Justiça Itinerante, esteve novamente presente no bairro Belém Novo nesta quinta-feira (18/04), em frente à Subprefeitura Extremo Sul de Porto Alegre, para prestar atendimento a população gaúcha. Ao todo foram realizados 61 atendimentos. Os trabalhos do Judiciário foram conduzidos pela Juíza de Direito Patrícia Antunes Laydner.

 

 

Um das pessoas atendidas, Elizabeth Cristina Santos Jardim, teceu elogios ao Projeto Justiça Itinerante, em que buscou para a renovação de um documento. “Antes, tínhamos que ir direto aos lugares para atendimentos. Ter acesso em um lugar onde a gente mora é maravilhoso. Achei muito bom, ainda mais com trabalhos gratuitos”. A ação funciona todas as quintas-feiras, das 09h às 15h, na Avenida Beira Rio, 555, bairro Belém Novo, em Porto Alegre, através do ônibus que fica na localidade.

 

 

O projeto atende demandas encaminhadas nas áreas de Direito Civil, de Família, do Juizado Especial Cível e matéria relativa aos Serviços Notariais e Registrais. No local, é possível realizar os seguintes atendimentos:


► Questões relacionadas ao Direito de Família (divórcio, pensão alimentícia, guarda, conversão de união estável em casamento e investigação de paternidade, entre outros);
► Ingresso de demandas junto ao Juizado Especial Cível ("pequenas causas");
► Atendimento pela Defensoria Pública;
► Atendimento pelo Registro Civil (emissão de segunda via de certidões de nascimento e/ou casamento).
► Atendimento relacionado às questões de Direito Civil (usucapião, contratos bancários, consumidor, inscrição em SPC/SERASA, entre outros).

 

Fonte: TJRS


topo