PCERJ: Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro realiza fiscalização em supermercado em Itaboraí e gerente foi preso em fragrante por crime contra relações de consumo
terça-feira, 04 de junho de 2024, 16h51
Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon), com apoio de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), fiscalizaram, na terça-feira (21/05), um supermercado no Centro de Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. Duas pessoas foram presas em flagrante e cinquenta quilos de alimentos irregulares foram descartados.
.png)
No local, a equipe flagrou o momento em que o funcionário responsável pelo açougue etiquetou, com um novo prazo de validade, cortes de frango com a validade que expirava nesta terça. Os agentes também encontraram produtos sem identificação de procedência e que estavam expostos à venda.
Os peritos constataram as irregularidades e todo material identificado como impróprio para o consumo, que totalizou em cinquenta quilos de alimento, foi descartado. O responsável pelo açougue e o gerente do estabelecimento foram presos em flagrante pela prática de crime contra as relações de consumo.
Fonte: PCERJ