Procons-SC: Procon de Santa Catarina comemora com mais de 59 mil atendimento aos consumidores nos cinco primeiros meses de 2024
quinta-feira, 06 de junho de 2024, 18h42
Os Procons de Santa Catarina registraram, de janeiro a maio de 2024, 59.028 atendimentos, entre reclamações, consultas e denúncias de consumidores de todo o estado. Destas, 85% foram resolvidas e os outros 15% estão em processo de resolução.
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No ranking dos assuntos mais reclamados, problemas relacionados a crédito consignado e cobrança por serviço ou produto não contratado estão em primeiro lugar, somando 7.245 denúncias. Em seguida, reclamações por cobrança indevida ou abusiva e ofertas não cumpridas formam o topo do ranking. Durante os primeiros meses deste ano, algumas empresas foram campeãs de reclamações na plataforma do órgão, entre elas as de telefonia Tim, Vivo, Claro e Oi Fixo, seguidos pelo banco BMG, Panamericano, Bradesco e Santander. Um detalhe que chamou atenção foi o número de atendimentos realizados por meio da plataforma consumidor.gov.br. Foram 29.547, quase 50%.
Confira o ranking das empresas mais reclamadas em 2024
► TIM – 1.519 reclamações
► Oi Fixo – 1.177 reclamações
► Claro – 977 reclamações
► Vivo – 756 reclamações
► Oi celular – 732 reclamações
► Banco BMG – 547 reclamações
► Banco Pan – 522 reclamações
► Magazine Luiza – 368 reclamações
► Banco Bradesco – 366 reclamações
► Banco Santander – 270 reclamações
O Procon Estadual de Santa Catarina atende de segunda a sexta, das 8h às 18h. O consumidor também pode fazer sua denúncia ou reclamação pelo www.consumidor.gov.br.
Fonte: Procon-SC