Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Procon-PJF: Phormar presta esclarecimentos ao Procon de Juiz de Fora e solicita extensão de prazo para apresentação de informações materiais

sexta-feira, 13 de dezembro de 2024, 15h17

 

A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) recebeu na quinta-feira, 12, resposta protocolada pela promotora Phormar Eventos com esclarecimentos sobre o risco de “calote” geral em fundos de formatura.

 

O representante da empresa compareceu ao Procon na manhã de quinta-feira, 12, para prestar explicações sobre a investigação preliminar e indicou a inviabilidade em prestar informações materiais em razão de processo civil corrente. A Phormar solicitou extensão do prazo para apresentar as comprovações exigidas pelo Procon, já que determinados acessos e materiais estão apreendidos sob investigação da Polícia Civil.

 

Após liberação desses itens, a Phormar terá dez dias para apresentação da quantidade de contratos ativos com fundos de formatura com especificação dos contratos e dos fundos contratantes, identificação dos contratos em que houve movimentações bancárias não autorizadas, informação do valor total que se encontra pendente de restituição aos fundos, da forma de pagamento e do prazo para restituições de valores.

 

Caso o consumidor tenha quaisquer problemas como esse ou note irregularidades em contratos ou prestações de serviço no mercado de consumo, deve acionar o Procon pelos telefones 3690-7610 e 3690-7611, presencialmente na sede da agência, localizada na Avenida Itamar Franco, 992 - Centro, ou pelo Prefeitura Ágil.

 

Fonte: Procon-PJF


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